ID da conta: pub-2285878815448151 ID do cliente: ca-pub-2285878815448151 Fala ai, Amanda!: Alerta pet!!

Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Alerta pet!!

Oi gente, tudo bem? O assunto de hoje meio que vai fugir do que tenho tratado no blog ultimamente, mas vai totalmente de encontro com o meu cotidiano: ANIMAIS.
Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por todo tipo de animal haha, e trabalho em uma clinica veterinária. Ultimamente temos recebido na clinica muitos casos de gatinhos ( isso mesmo, do sexo masculino) com probleminhas urinários. Mas o que seriam esses " problemas urinários" ? Vai desde uma cistite ( inflamação na bexiga) até as obstruções devido a cálculos formados na bexiga, pequenos sedimentos que impedem o fluxo normal da urina. Ah gente, esse tipo de problema maltrata tanto nossos babys, posso dizer por experiência própria, por que tenho um gatinho que já trato a dois anos de problemas urinários e o dele foi bem sério, hoje em dia ele faz xixi por um orifício próximo a barriga. ( é incrível né?  Deus é maravilhoso por capacitar seres humanos para fazer tal trabalho) Mas enfim, diante do aumento considerável desses problemas decidi fazer um post para trazer pra vocês as formas de se evitar esse tipo de problema. Vamos nos informar?

1 - Ingestão de água.
Muitos dos nossos gatinhos ingerem menos água do que deveriam, os meus então tem esse vicio de só tomar água corrente, assim da torneira. Se o seu bixinho também é assim, é mais um ponto para ficarmos em alerta pois muitas vezes eles esperam que alguém ligue a torneira para que eles bebam água. Mas se você quer ficar tranquilo em relação a isso, já existem umas espécies de fontes que são ligadas a tomada que ficam sempre ofertando água aos nossos babys como se fossem uma torneirinha, isso engana bem eles! Hahaha, lembre-se sempre: os nossos animais sejam gatos, cachorros, pássaro.. precisam de água tanto como nós! :)
2 - Ração
Você tem se atentado para a qualidade da ração que tem ofertado ao seu bichano? Muitas das marcas de ração, inclusive as marcas famosas, colocam muito corante e muito sal na composição o que acaba favorecendo a formação de cálculos nos nossos amigos e até prejudicando o funcionamento dos seus órgãos. Então anota ai, muito cuidado com a ração. Quanto mais colorida a ração  mais corante ela tem em sua composição. Ah e ai vai uma dica extra: Já pensou em alimentação natural? Isso, comida de verdade. Legumes, fígado, bate no liquidificador e tá feito um patê. Simples né? Depois vou trazer um post mais detalhado sobre isso. :)

3- Mantenha a saúde do seu bixinho em dia
Consultar periodicamente um veterinário pode evitar muitas dores de cabeça, por mais que o seu amigo esteja bem não deixe de ir até o vet e pedir exames de rotina para checar suas funções, e se possível faça um ultrassom para ver como estão as coisas lá por dentro.  Afinal, quando resolvemos adotar um bixinho é nossa responsabilidade cuidar e lhe garantir qualidade de vida não é mesmo? Então não espere os sintomas se manifestarem, esteja sempre atento.
Agora que você já sabe o que fazer para evitar esses problemas, vou lhe dizer alguns sinais que seu bixinho pode demonstrar quando estiver sofrendo com isso:
 - Gatos tendem a se isolar quando sentem algum tipo de dor ou incômodo;
 - Ficar muito tempo na posição de fazer xixi ou na caixa de areia e sair apenas gotinhas ou não sair nada;
 - Lamber excessivamente o pintinho
 - Reclamar ao ser tocado na região do abdome

Esses são alguns dos sintomas que os bichamos podem nos dar, se você desconfiar que seu amigo está sofrendo com problemas urinários não pense duas vezes e corra para um veterinário, pois problemas urinários se não tratados rapidamente podem matar em poucos dias. Vamos ficar atentos ok amores? Espero que tenham gostado. Beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário