ID da conta: pub-2285878815448151 ID do cliente: ca-pub-2285878815448151 Fala ai, Amanda!: Você tá sempre arrumada e na moda? Eu não..

Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Você tá sempre arrumada e na moda? Eu não..

Oii gente!!!
Hoje eu vim falar de um assunto que quem me conhece sabe que é bem complexo pra mim.. MODA E SOBRE ANDAR SEMPRE NA MODA, ARRUMADA E BONITA. Sério, eu tenho muita dificuldade com isso hahaha, estamos muito acostumados, ou influenciados a achar que meninas gostam de rosa e estão sempre arrumadinhas e com aquela pré-definição que temos que ser sempre bonequinhas arrumadas SQN!! Ainda bem que hoje em dia grande parte das mulheres já desconstruíram esse pensamento, por que pode ter certeza que isso fazia/faz muito mal a nossa relação com nosso eu, sou prova viva disso. Levei muito tempo para começar a aceitar, digo começar por que ainda estou no meio desse processo bem delicado, e já sofri muito com isso. Quem me conhece sabe que a hora que você tocar a campainha da minha casa, eu vou aparecer sem maquiagem, uma roupa velha qualquer e cabelo assanhado (muito assanhado)  e por muito tempo isso me deixou triste, por que eu sempre via minhas amigas muito arrumadas, cabelos sempre escovados, maquiagem muito bem feita, e unhas grandes e coloridas e eu meio que me achava um ET no meio delas e isso sempre me levou a manter distância de encontros entre amigas mulheres,e ter mais amizade com homem e por causa disso ouvi muito que " eu deveria ter nascido homem" e em alguns momentos cheguei a concordar, talvez as cobranças seriam menores. Essa guerra interna que eu travei comigo mesma, foi um dos motivos que sempre afastaram de mim esse sonho de criar um blog, que tipo de blogueira eu seria se eu não gosto e nem sei direito me maquiar? como eu vou postar foto de look do dia, se 99% dos meus looks do dia são uma camisa velha do meu boy ou um vestido da minha mãe? Quem vai parar para ler alguém assim? E ai me veio uma luz ( aquelas bem de teatro mesmo, que todas as luzes se apagam e só ela fica focando em você) e eu pensei: quantas meninas se sentem como eu? um peixe fora d'água nesse mundo de make e moda? e quantas pessoas param para escrever nem que seja pra dizer "ó, tamo junta viu?" pra essas meninas? não sei se sou a primeira, mas se não for, quero fazer parte desse grupo. E não pensem que eu nunca me arrumo, que eu odeio me maquiar, e que eu odeio cor de rosa, que eu não sei andar de salto. EU SEI SIM! Só que até agora não vi necessidade, PARA MIM, de estar sempre assim entende? Claro que como mulher tem dias que eu acordo e quero me arrumar, e me sentir uma verdadeira diva brasileira ( ah tá bom querida ahaha) mas tem dias que eu só quero minha cama e um monte de besteira pra comer como se não houvesse amanhã, longe das câmeras do celular e sem glamour nenhum, eu sei que tem dias que vocês se sentem assim e acreditem, não tem nada de errado nisso. Eu sei que as redes sociais meio que estão saturados de coisas do tipo "lugar de mulher é aonde ela quiser " "seu corpo, suas regras" e eu não quero levantar nenhuma bandeira especifica, cada um com sua opinião, o que eu quero dizer é que você tem a liberdade de ser como quiser, a hora que quiser, do jeito que quiser e que ninguém pode dizer ou ditar regras ao seu respeito. Seja você, um dia de Grazi Massafera curtindo em Paris, outro dia de Larissa de Verdades Secretas e vida que segue. Vamos viver, do nosso jeito no nosso tempo e felizes é isso que importa. Eu pretendo aprender muito nessa caminhada com o blog, a respeito de maquiagem, de moda, por que como eu disse, não tem mal nenhum nisso, a vida é uma só e devemos passar por ela da melhor forma possível, mas com tranquilidade, sem neura.. então se você tem um blog que fala sobre moda, make e coisas do nosso mundo feminino deixa o link aqui nos comentários que eu vou visitar todos!! (quero ver se eu não aprendo a fazer esse bendito delineado gatinho hahahah) 
Beijo amores, e até a próxima!

10 comentários:

  1. Eu sou exatamente igual a vc, duvido que se chegar alguém aqui eu vou me arrumar pra isso, prefiro ficar no quarto... Amei, no inicio tbm pensei "Como vou ser uma blogueira se não sei me maquiar?" , vc me definiu, e ainda não sei hein haha, enfim, seja vc e que se foda o resto, amei tanto que já vou seguir, bjão!

    ResponderExcluir
  2. Amei!!! Já me senti muuuuito assim até hoje quando estou em casa me visto como me sinto bem blusas largadas um short, meu cabelo desarrumado mesmo. Só tô aprendendo a me vestir melhor, amo moda, tudo que está na moda tento ver se me encaixo. Em questão de beleza sou fraca demais porém não saio sem meu batom, rimel, pó e base é o essencial pra mim.

    kamilaluz.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e o blog eu super concordo! acho que passou o tempo de vestirmos o que as revistas e ditam é cada um é livre pra usar o que quer o importante não é estar na moda mas sim ter estilo próprio . bjos ♥

    ResponderExcluir
  4. Adorei, eu sou apaixonada por rosa mais nem sempre estou arrumada kkkkk. Mas adoro me sentir bonita e bem vestida feito uma princesa rsrsrsrs. Adorei o post. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tenha certeza que muita gente se identifica com seu texto, me incluo também. As vezes fico até meio perdida, preocupada se o público vai ter interesse de ler o que eu tenho pra mostrar, mas se me faz feliz... não é possível que não vai existir uma pessoa que goste tbm! Comigo nem tem "look do dia" porque quando não to repetindo roupa, estou simplerrima!

    ResponderExcluir
  6. Bom, eu tenho um blog de moda... E eu amo andar bem arrumada, nunca saio de casa sem maquiagem, sou dessas que me importo 100% com a minha aparência. kkkk.. Mas cada um é cada um, né.. Tem que ser qem você mesma é e se vestir de acordo com sua personalidade.. Se você se sente bem assim, que ótimo! Isso que importa. Adorei o post! Beijooos!

    ResponderExcluir
  7. Que post legal Amanda.
    É o que eu sempre falo, não é porque está na moda que devemos estar.
    A moda somos nós que fazemos

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo, eu acho mais elegante do que roupas caras e jóias etc... você ser você mesma, a moda consiste em ser e ter estilo, estilo qualquer um tem, a moda quem faz é você mesmo, por isso que eu não sou e nem tenho poder se persuadir minhas leitoras!

    Grande beijos! 😘

    ResponderExcluir
  9. Menina, sei exatamente como você se sente. Também sempre me senti o patinho feio do grupinho, mas isso é só questão de se aceitar sabe? Eu nunca compactuei com a ideia de que mulher tem que estar sempre bem arrumada, estilo bonequinha, desde os 4 anos minha mãe me dizia "senta como mocinha",e eu sentava de perna aberta porque me sentia confortável. Até hoje, prefiro mil vezes usar um moletom gostosinho do que um vestido colado. Então acho que é simplesmente questão de se sentir bem, se você se sente bem com tal roupa, pronto, essa é a sua moda.
    Beijão!

    http://tempestarei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir